Controle Patrimonial | Gestão LTDA

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Soluções em Controle Patrimonial para Órgãos Públicos

A Gestão dispõe de uma equipe técnica especializada no desenvolvimento e implementação de atividades de reestruturação do Controle Patrimonial, envolvendo todas as atividades necessárias para a correta realização de inventário e avaliação patrimonial voltada para a Administração Pública.


Com larga experiência e diversos cases de sucesso, a empresa já auxiliou uma série de órgãos públicos a regularizarem de forma eficaz o Controle dos seus ativos.


Para a realização dos processos de reestruturação do controle patrimonial, a metodologia desenvolvida pela Gestão é objetiva e inovadora, e nossas modalidades de contratação ofertam capacitação e suporte técnico em tempo integral.


Todo o trabalho é acompanhado, avaliado e revisado pela equipe técnica, através da utilização de ferramentas específicas de controle e gerenciamento de tarefas.


  • O que faz a diferença:


  • Diagnóstico do Setor de Patrimônio: Identificação dos problemas relacionados ao controle patrimonial.


  • Inventário: Verificação da existência física e levantamento das condições de vida útil e do estado de conservação dos bens patrimoniais de propriedade ou responsabilidade do ente.


  • Cotejamento de Informações: Realização do confronto de dados dos bens encontrados durante o inventário físico e os existentes no banco de dados do sistema informatizado.


  • Classificação dos Bens: Classificação contábil de todos os bens patrimoniais inventariados, observando a legislação pertinente.


  • Avaliação dos Bens Patrimoniais: Atualização dos valores dos bens através da aplicação dos métodos de cálculo e avaliação patrimonial.


  • Conciliação dos saldos Analítico x Sintético: Realização das conciliações e ajustes contábeis necessários, adequando às orientações do MCASP – Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público.


Para mais informações, entre em contato com um dos nossos consultores.